quarta-feira, 25 de março de 2015

Fashion Revolution Day- #QUEMFEZMINHASROUPAS?

Oi pessoal. Hoje vim falar de um assunto um bocado delicado. Vocês já ouviram falar do Fashion Revolution Day?
O Fashion Revolution Day é um movimento em prol de um acidente catastrófico que aconteceu em um prédio em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013. Nesse acidente mais de 1000 pessoas faleceram e mais de 2000 ficaram feridas. 
A situação é que essas pessoas faleceram e se feriram gravemente porque estavam trabalhando em situações desumanas, costurando peças lindas, que nunca imaginaríamos estar sendo produzido por trabalho escravo. É terrível assumir isso, mas compactuo com isso todas as vezes que compro uma peça que vem escrito 'made in Taiwan' ou 'mande in China'...
E você, reflete sobre isso? Já parou pra pensar de onde vem a sua roupa? Quem faz a sua roupa? Essa é a campanha do Fashion Revolution Day desse ano.

Aqui em Brasília aconteceu um encontro muito legal nessa sexta, 24 de abril. Como forma de protesto, na verdade não foi um protesto, foi um gesto de solidariedade as vítimas, uma forma de não omissão ao acontecido, várias pessoas desconhecidas, porém todas envolvidas com moda se encontraram e cada um expôs suas ideias, e foi incrível gente. Um debate lindo aconteceu. Tinha estilista, designer, publicitário, jornalistas, donos de marcas, pessoas que movimentam a cidade em função de uma Brasília independente zelando por um mundo mais humano e melhor. Me senti muito feliz por de alguma forma poder fazer parte desse movimento, mesmo que timidamente. 
É isso galerê... Fica a reflexão, “Quem fez minhas roupas?”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário